sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Comparações: Toronto x Vancouver

Olá pessoal, sei que o grande dilema de quem vai vir para o canadá é de qual cidade escolher, toronto ou vancouver. Pois bem, vou tentar falar aqui o que eu achei das duas cidades, tentando esclarecer um pouco para vocês...

Toronto: Cidade grande, com muitos prédios e muitos lugares para se conhecer, museus, shoppings, uma cidade típica norte americana com um restaurante fast-food a cada esquina , que no inverno agora está fazendo em torno de -20 graus, com muita neve e muito frio, se localiza próximo de Montréal, Ottawa e Quebéc, e próximo também de New York nos Estados Unidos.

Vancouver: Cidade "média", onde tem mais parques e áreas verdes, com muitas árvores e tudo mais, sem muitos shoppings e restaurantes fast food, pois as pessoas são mais saudáveis, comem comidas mais saudáveis e praticam bastante exercícios, um clima mais ameno agora no inverno, com temperaturas em torno de 5 graus positivos e difícilmente neva, se localiza próximo a Whistler e Victoria, e próximo também de Seattle nos Estados Unidos.


Essas foram as minhas conclusões de cada cidade, e eu sinceramente gostei das duas, pois as duas são cidades muito lindas mas depende muito do que você procura, se é uma cidade grande ou uma cidade mais "ecológica".
Abração Galera.

2 comentários:

  1. olá, meu nome é Ruama e estou me preparando para intercambio em abril/11, então achei o seu blog e estou lendo lendo e gostei das informações. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi meu nome é Bianca, e eu vou pra o Canadá em Fevereiro ficar seis meses, mas como aconteceu com você a minha agência me deu a opção de ficar 3 meses em Vancouver e 3 meses em Toronto, você acha que vale a pena? Ou seria melhor ficar os 6 meses em um só no meu caso Toronto? Tem algum outro meio que eu possa me comunicar contigo? Obrigada :)

    ResponderExcluir