quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Passaporte e visto

Olá galera...então, estou eu aqui novamente, agora para falar do passaporte e processo de visto...


Passporte: primeiramente você tem que ir no site da polícia federal e agendar uma data para ir até o posto de atendimento e solicitar o passaporte, no dia terá de levar os seguintes documentos:


http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/documentacao-necessaria/documentacao-para-passaporte-comum/documentacao-para-passaporte-comum


chegando lá terá de tirar uma foto e colocar a impressão digital no scanner, e eles irão falar o dia que você terá que ir lá para pegar o seu passaporte...


esse processo de passaporte é o mais tranquilo, pois se você levar todos os documentos pedidos não tem como dar errado...


Visto: já o visto dá um pouco mais de dor de cabeça...


eu por exemplo moro no Rio de Janeiro, e aqui não tem consulado canadense, portanto eu tive que contratar um despachante para fazer o processo de visto pra mim..


mas o despachante cuida de tudo, só que também é preciso uma penca de documentos, como por exemplo comprovante de renda aqui no Brasil, comprovante de vínculos no Brasil como declaração do colégio/ faculdade ou empresa em que trabalha aqui, isso é muito importante para eles saberem que você pretende voltar para o Brasil depois que terminar o intercâmio, entre muitos outros documentos e é mesmo necessário levar todos, pois o consulado pode não aprovar o seu visto se tiver documento faltando.


Em relação a tempo, o visto canadense até que é rápido, depois que eu dei entrada no meu em duas semanas eu já estava com a resposta de visto aprovado... é claro que pode demorar mais tempo, e também vai depender do tipo de visto que for solicitado, se é o visto de residente temporário ou o de estudos, o de residente temporário é o visto em que a pessoa pode ficar até 6 meses, mesmo que estudando também, e o visto de estudante para um tempo superior a 6 meses...


E também só é permitido trabalhar no canadá se a pessoa for ficar no mínimo 6 meses...


espero ter ajudado e até o próximo post que vou falar da família em que vou ficar lá...
abração pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário