segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Curiosidades do Canadá

Pessoal a cada dia que estou nesta cidade descubro coisas surpreendentes que nunca veríamos no Brasil como por exemplo:

*Em ruas comuns não possui sinal de trânsito, apenas uma faixa no chão que quando as pessoas chegam perto desta faixa o carro simplesmente para sem você fazer um simples sinal de que quer atravessar a rua.

*Os ônibus não possuem roleta e nem trocador, simplesmente tem um cofre que você coloca o dinheiro e entra no ônibus, a passagem custa 3 dólares e as pessoas realmente colocam o dinheiro certo, se fosse no Brasil colocariam 10 centavos e entrariam. Aqui também possui um passe mensal e semanal, que você paga um único valor e anda quantas vezes quiser no ônibus, metrô e streetcar, o semanal custa 36 dólares e o mensal 126 dólares.

*As pessoas são muito educadas, qualquer pessoa que você esbarre na rua ela te pede desculpas, mesmo que você esteja errado.

*Nunca fique parado do lado esquerdo da escada rolante, pois ele serve para as pessoas que estão com pressa passarem andando.

*Eu nunca me senti tão seguro quanto aqui, no supermercado eu e meus amigos deixamos nossas coisas no carrinho e fomos pegar as comidas, deixamos  o carrinho em um canto e quando voltamos uma hora depois de ter andado o supermercado todo as nossas coisas estavam lá.
Fui em uma loja comprar roupa, deixei minha mochila e minhas outras sacolas no chão da loja e fui escolher as roupas e experimentá-las, quando voltei minhas coisas estavam intactas.
Meu amigo estava andando comigo no metrô e deixou cair 20 dólares do bolso, uma mulher veio correndo com os 20 dólares dele para devolver.

*Aqui realmente tem pessoas do mundo inteiro, em simplesmente você andar na rua, se consegue ver pelo menos umas 5 pessoas de diferentes nacionalidades.

*A comida é muito diferente, eles não comem feijão, meu almoço todos os dias é sanduiche e não tem arroz solto, o arroz deles sempre é papa. E tudo, eu disse tudo eles colocam pimenta.

Um comentário:

  1. Caraca que massa .. maneiro aparada da escada rolante, até que é uma boa idéia pra pessoas (como eu ) que só andam correndo na rua! rs*
    Mt massa, gostei muito !!!

    ResponderExcluir